quarta-feira, 11 de abril de 2012

Uma nova forma de ajudar sonhos a serem realizados

A internet veio para modernizar toda as formas que conhecíamos de executarmos tarefas simples, como ler jornal, fazer compras de aparelhos, encontrar amigos ou amores. Mas uma das funções mais recentes e interessantes é a forma de encontrar ajuda para pessoas que precisam de auxílio financeiro para alguma necessidade ou realização.

Um paciente terminal, com câncer na garganta, pode ter realizado o seu maior e último desejo através de uma ação criada por amigos e familiares. Ele e sua noiva, que largou tudo para poder se dedicar a cuidar dele, desejavam se casar, mas a falta de dinheiro e a piora da doença afastavam essa possibilidade.

Os amigos e familiares vendo essa situação criaram uma página no Facebook para que as pessoas pudessem ajudar da forma que podiam para que o casal pudesse realizar o seu maior sonho. A campanha Help Tom Cooper and Tammy Dale get their dream wedding (Ajude Tom Cooper e Tammy Dale a obter o casamento dos sonhos) levantou £ 20 mil, cerca de R$ 50 mil, em apenas quatro semanas.

Uma campanha muito parecida no Brasil, o Cristiano Santos (mais conhecido como CristianoWeb) criou uma campanha pelo Twitter para que o Nicolas, seu filho que tem síndrome de Asperger, pudesse realizar o sonho de ter o seu próprio computador. A campanha arrecadou R$ 1.700,00 no total, mas consequiu em um pouco mais de 9 horas para arrecadar mais de mil reais.

Essa é a forma mais nova de fazer uma vaquinha, mas de uma forma que não fica restrita para que somente aos amigos mais próximos possam ajudar na causa ou na realização de sonhos. Existem até ferramentas que foram criadas para que os doadores possam fazer suas doações de forma segura através de transferência bancária, cartões de crédito e débito. O mais conhecido no Brasil é o Vakinha.com.br

Fonte: http://www.deficientefisico.com/uma-nova-forma-de-ajudar-sonhos-a-serem-realizados/

0 comentários:

Postar um comentário