quarta-feira, 4 de abril de 2012

JOINVILLE: Prefeitura recebe iluminação especial pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A Prefeitura de Joinville, em parceria com a Associação dos Amigos do Autista (AMA), realiza uma importante iniciativa em Joinville, pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril). O principal objetivo é chamar a atenção sobre a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento da síndrome. Neste sentido, o prédio central da Prefeitura - localizado na rua Hermann August Lepper - recebe iluminação da cor azul, que simboliza o autismo, até  quarta-feira (4 de abril).

Em comemoração ao dia, algumas atividades foram realizadas. Em Joinville, uma caminhada no centro da cidade marcou a data. Um grupo vestido de azul e com balões partiu da rua Rio Branco – em frente ao Museu Nacional da Imigração - e seguiu até a Praça da Bandeira.

A campanha acontece nos principais cartões postais do mundo e é coordenada por organizações não governamentais (ONGs) voltadas ao acompanhamento de pessoas que apresentam o distúrbio. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor – um dos principais cartões postais da cidade – recebeu uma iluminação especial. Outros monumentos também foram iluminados. É o caso do Congresso Nacional, em Brasília, Teatro Amazonas, em Manaus e o Big Ben em Londres, na Inglaterra.

Fonte: SECOM (Prefeitura de Joinville)

0 comentários:

Postar um comentário