segunda-feira, 2 de julho de 2012

Superação marca disputas dos 3ºs Jogos Escolares Municipais Paradesportivos

A superação foi o destaque na manhã desta sexta-feira (29/6) na pista de atletismo da Univille. Mais de 230 alunos de Joinville estiveram nas disputas dos 3ºs Jogos Escolares Municipais Paradesportivos (JEMP). Nas cinco provas em disputa, o balanço positivo corou vencedoras as escolas Heriberto Hülse e Pastor Hans Müller, e selecionou 19 crianças participantes para integrar as equipes de competição da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).

Esta foi a terceira edição dos Jogos, que anteriormente haviam acontecido em 2009 e 2010. "Tivemos um recorde de inscrições e participações. Encerramos os jogos com um saldo muito positivo", ressaltou Rosicler Ravache, coordenadora do departamento de paradesporto da Felej.


A competição teve início às 9h30 e encerrou próximo ao meio dia. Na abertura do evento, a recordista mundial no salto em distância da classe F45, Mariane Padilha, compartilhou com os alunos a sua experiência de já ter passado por competições deste porte. "Eu já estive aí onde vocês estão e tive persistência. Com isso consegui chegar longe e me tornei a Mariana de hoje", destaca a vitoriosa atleta de apenas 19 anos.


Já para o presidente da Felej, Flávio Sérgio Pscheidt, a felicidade dos alunos é um reflexo de um trabalho que vem sendo realizado, visando a possibilidade da inclusão do paradesporto com cada vez mais importância calendário escolar joinvilense. "Essa é uma bandeira que nós estamos levantando desde 2009, quando criamos o departamento. Os resultados nos fazem ver que só estamos crescendo", avalia.


O evento em si não tem premiação coletiva de escola vencedora, pois a participação dos alunos já é um motivo de comemoração para a cidade. Porém, é coroada vitoriosa a escola que obtem mais participações dos JEMP e nesta edição um empate técnico ocorreu entre as escolas Heriberto Hülse e Pastor Hans Müller, com 12 inscritos em cada.


Os Jogos Escolares Paradesportivos de Joinville são realizados pela Felej, com o apoio da Secretaria de Educação/CEAPE (Centro de Apoio Pedagógico).



Fonte: SECOM

0 comentários:

Postar um comentário