segunda-feira, 23 de julho de 2012

Oficina de acessibilidade no 30º Festival de Dança de Joinville

Os participantes do 30º Festival de Dança de Joinville terão a oportunidade de vivenciar algo diferente. A oficina “Outros Olhares Sobre o Corpo” trará uma abordagem diferenciada sobre a importância da acessibilidade nos centros urbanos. A aula ocorrerá no dia 24 de julho (nesta terça-feira), às 15 horas, na sala 10 do Centreventos Cau Hansen. As inscrições já estão abertas aos participantes do evento no balcão de cursos do Festival de Dança. São 40 vagas.

A ação será ministrada pelo arquiteto e especialista em acessibilidade Mário Cezar da Silveira, que promove palestras por todo o país buscando aliar a temática aos eventos. No caso do Festival de Dança, o tema está ligado à arte e dança. O objetivo é mostrar aos bailarinos a superação diante às dificuldades do cotidiano – encontrada na rotina da dança, e principalmente, no dia a dia dos deficientes físicos. Segundo o ministrante, a oficina tem duração de duas horas, onde serão abordados conteúdos teóricos e práticos.


Os temas teóricos preveem a quebra de alguns paradigmas existentes em torno dos portadores de deficiência. Já a experiência prática será diferenciada. No ano passado, 27 participantes percorreram os espaços do Centreventos Cau Hansen e da Feira da Sapatilha (Expocentro Edmundo Doubrawa) fazendo o uso de cadeiras de rodas, muletas e vendas. A ação teve e receptividade do grupo que pôde perceber as limitações, bem como a superação necessária para a realização das atividades.


A iniciativa é promovida pelo Comitê Gestor Cidade Acessível é Direitos Humanos, com o apoio do Instituto Festival de Dança e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comde).

Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/2374-Oficina+de+acessibilidade+no+30%C2%BA+Festival+de+Dan%C3%A7a+de+Joinville.html

0 comentários:

Postar um comentário