sexta-feira, 29 de junho de 2012

3ºs Jogos Escolares Paradesportivos de Joinville ocorrem nesta sexta (29/6)

A Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) se concentra para os 3ºs JEMP - Jogos Escolares Municipais Paradesportivos. A competição ocorrerá nesta sexta-feira (29/6), no período da manhã, na Pista de Atletismo da Univille. Já são mais de 220 inscritos, um recorde para o evento que reunirá diversas escolas da rede municipal da cidade. São alunos de até 19 anos, divididos em três categorias: A (5 a 8 anos), B (9 a 14 anos) e C (15 a 19 anos).

Assim como nas outras duas edições dos JEMP (2009 e 2010), alunos dos quatro segmentos de deficiência estarão nas disputas: DV (Deficientes Visuais), DA (Deficientes Auditivos), DI (Deficientes Intelectuais), e DF (Deficientes Físicos) competindo nas provas de 50 e 100 metros rasos, salto em distância, arremesso de peso e lançamento de pelota. "São em eventos deste porte que descobrimos nossos novos talentos", ressalta Rosicler Ravache, coordenadora do Paradesporto na Felej. "Após o desempenho dos JEMP entramos diretamente em contato com os alunos para encaminha-los aos seus devidos segmentos", completa.


Os Jogos Escolares Paradesportivos de Joinville são realizados pela Felej, com o apoio da Secretaria de Educação/CEAPE (Centro de Apoio Pedagógico). A abertura do evento está programada para as 9 horas com as provas acontecendo logo em seguida e término programado para 11h30.

Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/2208-3%C2%BAs+Jogos+Escolares+Paradesportivos+de+Joinville+ocorrem+nesta+sexta+%2829-6%29.html

0 comentários:

Postar um comentário