quinta-feira, 14 de junho de 2012

Oito atletas de Joinville vão disputar Etapa Nacional do Circuito Paralímpico de Atletismo e Natação

A partir desta sexta-feira (15/6), oito atletas do CEPE/Felej estarão em São Paulo (SP) na disputa da 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico, nas modalidades de atletismo e natação, ao lado de mais de 980 participantes de 21 estados e Distrito Federal, até o dia 17.

O Circuito chega ao oitavo ano seguido, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e tem como objetivo descobrir novos talentos além de formar as seleções de Natação e Atletismo, com foco nas competições internacionais.


Representando a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) e o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE), oito atletas vão disputar a etapa Nacional. Garantidos nas Paralímpiadas de Londres, o nadador Talisson Glock e as velocistas Mariane Padilha dos Santos e Sheila Finder estarão na competição visando melhorar suas marcas. “Esperamos carimbar a vaga, visto a convocação oficial desta terça (19)”, revelou Rosicler Ravache, coordenadora do Paradesporto da Felej.


Até agora o Brasil já garantiu 181 vagas nos Jogos Paralímpicos de Londres, sendo 20 na Natação e 35 no atletismo. A convocação oficial será realizada nesta terça-feira (19) e divulgada no dia 20 de junho no site da CPB. “Vamos viver um dia de expectativa”, completou Rosicler.


A delegação de Joinville embarca na manhã desta sexta-feira (15), às 5 horas. Ainda representaram a maior cidade do estado os para-atletas Jonathan Farias, Ana Paula Fernandes, Lidiane Joaseiro e Michele Linzmeyer na natação; além de Rodrigo Silvério no atletismo.


Expectativa em melhorar os índices

Em ritmo acelerado de preparação, os atletas de Joinville esperam em São Paulo (SP) reiterar suas marcas visando as paralímpiadas de Londres. Na natação o fenômeno Talisson Glock irá nadar 100m costas, 100m livre S6, 200m medley SM6, 50m borboleta S6 e 50m livre S6. As provas acontecem na piscina do Parque São Jorge, nos dias 16 e 17.


Já Mariane Padilha dos Santos, no salto em distância, e Sheila Finder, no 100 m rasos T46 e salto em distância T46, competem nos mesmos dias, no Parque do Ibirapuera.


Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/2097-Oito+atletas+de+Joinville+v%C3%A3o+disputar+Etapa+Nacional+do+Circuito+Paral%C3%ADmpico+de+Atletismo+e+Nata%C3%A7%C3%A3o.html

0 comentários:

Postar um comentário