terça-feira, 15 de maio de 2012

JOINVILLE: Esporte - Seleção Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas se despede de Joinville

A Seleção Brasileira masculina de Basquete em Cadeira de Rodas se despediu de Joinville nesta segunda-feira (14/05). O grupo da técnica Fátima Fernandes estava na cidade desde o dia 5 de maio e iniciou os trabalhos de preparação, no CT Ivo Varella, visando o Campeonato Sulamericano que acontece em dezembro, ainda sem local definido. Esta foi a primeira etapa de preparação que ainda acontecerá em junho e julho, em Niterói (RJ).

Com o segundo melhor basquete cadeirante do país, Santa Catarina sempre se mostrou simpática ao esporte e isso alinhou as ideias para os treinamentos em Joinville. “Isso já era para ter acontecido no ano passado. Esta região é muito boa e o esporte está crescendo consideravelmente aqui", explanou Marcos Gama, coordenador da Seleção. Segundo ele, neste momento, acontece uma renovação do elenco já pensando nas Olimpíadas de 2016. “É um período de observações em que estamos analisando cada atleta”, ressaltou.

A delegação da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) contou com 28 atletas que ficaram hospedados em um hotel na área central da cidade. Para a técnica da seleção, Fátima Fernandes, Joinville contribuiu muito para a preparação. “São 20 atletas de 15 equipes do país. Os treinamentos aconteceram das 8 às 14 horas em todos estes dias e não existiu nenhum problema”, ressaltou a comandante. "Tivemos êxito em todos os setores e conseguimos executar nosso planejamento. Foi perfeito", resumiu.

Para o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville, Flávio Pscheidt, as portas continuam abertas para a CBBC. “Quem ganha com isso é a cidade. Estamos muito satisfeitos em ter a honra de ser a sede da primeira etapa de treinamentos”, alertou.

O planejamento da CBBC inclui uma renovação ao natural do elenco brasileiro. “É um trabalho a longo prazo”, ressaltou Naise Pedrosa, presidente da Confederação. “O clima ameno da cidade ajudou muito em nossa preparação. Joinville foi o marco, o nosso primeiro passo visando as Olimpíadas no Brasil”, completou. Os atletas da seleção agora entram em um breve período de folga até o dia 20 de junho, quando se apresentam em Niterói (RJ), para a segunda etapa dos treinamentos.

Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/1837-Sele%C3%A7%C3%A3o+Brasileira+de+Basquete+em+Cadeiras+de+Rodas+se+despede+de+Joinville.html

0 comentários:

Postar um comentário