terça-feira, 22 de maio de 2012

JOINVILLE: Esporte - Joinville domina os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina

A delegação com 35 para-atletas da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) retornou dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) vitoriosa. O grupo estava em Brusque desde o dia 15 de maio e conquistou medalhas com todos os atletas, garantindo 19 vagas para as Paralimpíadas Escolares que vão ocorrer em outubro, na cidade de São Paulo (SP).

São dez atletas na Natação, cinco no Tênis de Mesa, um na seleção do vôlei sentado e três integrando a seleção catarinense de futebol 7, a grande novidade. "Chegamos em Brusque e alguns para-atletas do atletismo pediram para disputar o futebol 7. Liberamos eles e tivemos um êxito muito grande", alertou Rosicler Ravache, coordenadora do Paradesporto da Felej.

Joinville foi a delegação que conquistou o maior número de vagas para as Paralimpíadas escolares entre todas as cidades participantes. “Nosso objetivo foi alcançado. Igualamos o número de vagas da última temporada”, resumiu Rosicler. Na natação, em que a equipe joinvilense teve mais uma vez como destaque o jovem Talisson Glock, o técnico Vanderlei Quintino assinalou que as expectativas foram cumpridas. "Mais dois atletas nossos que não estiveram nas disputas iniciais também devem receber o convite para as Paralímpiadas Escolares. Isso é fruto do bom trabalho realizado”, concluiu o treinador.

Entre os destaques da delegação da Felej um, em especial, chamou a atenção de muitos participantes dos Parajesc. “O Gabriel Pina tem 17 anos e nunca tinha andado de forma independente em sua cadeira de rodas. Pela primeira vez ele caminhou sozinho e conseguiu completar a prova dos 100 metros. Isso vale muito mais do que qualquer recorde ou medalha conquistada”, assinalou Rosicler. “A família dele esteve presente e a emoção tomou conta de todos na pista de atletismo”, concluiu.

Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/1902-Joinville+domina+os+Jogos+Escolares+Paradesportivos+de+Santa+Catarina.html

0 comentários:

Postar um comentário