sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Lutador com Deficiência congênita disputa e vence seu 1o título no MMA

Com um histórico de lutas invictas, correspondente a cinco finalizações e dois nocautes, o lutador norte-americano de MMA Nick Newell, 26 anos, que desde o nascimento lida com limitações decorrentes da amputação congênita de parte do braço esquerdo, chega à disputa mais importante da sua carreira. Na sexta-feira, 7/12, Nick enfrentou o compatriota Eric Reynolds e se tornou campeão do peso-leve do Xtreme Fighting Championships ao superar o adversário com um mata-leão em apenas 1m22s do primeiro round. Nick agora tem no cartel nove vitórias em nove lutas, sendo oito delas terminaram por nocaute ou finalização.

O cinturão da categoria leve (até 77 kg) foi disputado em Nashville (EUA). Entre as lutas do currículo, todas com vitórias, Nick surpreende plateias de todo o mundo ao combater, muitas vezes com folga de superioridade, profissionais do MMA que não são portadores de limitações como as suas.


Em entrevista ao jornal USA Today, o lutador conta que cada luta representa uma reivindicação humanitária. "É fácil para mim chamar atenção, mas é muito duro conquistar respeito", afirmou ao jornal.


Fonte: http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=14066&canal=esporte

0 comentários:

Postar um comentário