terça-feira, 6 de março de 2012

PARQUE DA CIDADE - 1º Parque de Joinville Acessibilidade contemplada!





O Parque da Cidade, inaugurado no dia - 6/11/2011 na zona sul de Joinville, com  a acessibilidade assegurada a todas as pessoas e em especial às pessoas com deficiência, Além da demarcação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com deficiência e idosos, foram feitas as rampas de acesso, piso tátil nas calçadas, banheiros adaptados e mapas táteis em todos os setores do parque.

O Comitê Gestor "Cidade Acessível é Direito de Humanos" e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde) acompanharam a execução das obras. O objetivo "é garantir o acesso ao lazera todas as pessoas independente de serem ou não deficientes. disse  Rita de Cássia Fernandes, coordenadora do Comitê. Neste sentido, foi realizada uma caminhada vivencial por todos os setores do parque no dia 18/10.

A ação envolveu entre os convidados um cadeirante, dois cegos e uma pessoa com baixa visão para que circulassem pelo local  fazendo uma avaliação mais criteriosa com base na sua necessidade. O grupo aprovou a infraestrutura. "Assim como a Praça Tiradentes, o Parque da Cidade é um exemplo de acessibilidade e atende as necessidades de todo o público", destacou o presidente do Comde, Sérgio Celestino.

0 comentários:

Postar um comentário