terça-feira, 20 de março de 2012

Em Joinville: Projeto do grupo Poema Sonoro vai beneficiar pessoas com deficiência visual

Nesta terça-feira (20/3), o grupo joinvilense Poema Sonoro lançará seu novo CD intitulado "Imanente", às 20h, na Biblioteca Municipal Rolf Colin. O repertório traz poesias de autores catarinenses, as quais ganharam arranjos musicais e compuseram o novo álbum, com 14 faixas e três participações especiais. Além de evidenciar a arte poética catarinense, o grupo propõe no novo álbum, a inclusão social e cultural dos deficientes visuais, pelo fato de cantar poemas e dispor de um encarte em Braille, tendo em vista a pouca disponibilidade de literaturas com este recurso.

Serão produzidos 1.000 CDs e, dentre estes, 300 vão ser doados às instituições do Estado de Santa Catarina que atendem pessoas com deficiência visual.

"Imanente" é um projeto incentivado pelo Edital de Apoio à Cultura (SIMDEC), da Fundação Cultural de Joinville, que conta com o apoio da Sociedade Cultural Braille. Os CDs serão comercializados no valor de R$ 15,00 e poderão ser adquiridos pelo blog www.grupopoemasonoro.blogspot.br

O grupo Poema Sonoro é composto atualmente por cinco integrantes: Carlos Alberto Gomes Júnior (voz),Cassiano Garcia da Silva (percussão), Eduardo dos Santos (flauta e sax), Marco Aurélio Schmidt (piano) e Patrícia Sayure de Melo (voz).

Serviço:

* O que: Lançamento do CD Imanente
* Quando: 20 de março (terça-feira)
* Horário: 20h
* Local: Biblioteca Rolf Colin

Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/1349-Projeto+do+grupo+Poema+Sonoro+vai+beneficiar+pessoas+com+defici%C3%AAncia+visual.html

0 comentários:

Postar um comentário