segunda-feira, 26 de março de 2012

JOINVILLE: Calçadas modelos começam a ser construídas nesta segunda-feira (26/3)

As obras do programa Rota da Cidadania - que consiste em mudanças nas calçadas para torná-las modelos de acessibilidade - começaram hoje (26/3). O projeto feito pela Prefeitura, por meio da Conurb e do Comitê Gestor Cidade Acessível, será executado nos trechos entre a Rua Rio Branco (próximo ao Museu Nacional da Imigração) e a Avenida Hermann August Lepper (até a Câmara de Vereadores – passando também pela rua 9 de Março). A mão de obra está sendo realizada por uma equipe de apenados - presos que prestam serviços por intermédio de convênio estabelecido com o governo do Estado - que nesta manhã iniciou o trabalho em frente à Prefeitura.

Primeiramente, o início das atividades estava previsto para o dia 19/3 e, posteriormente, foi adiado para a semana seguinte. A mudança das datas ocorreu devido a não liberação da mão de obra – que dependia da liberação da Justiça por se tratar de apenados - e ao mau tempo do dia 22 de março. A partir de agora, o prazo de entrega das obras é de 60 dias.

O "Rota da Cidadania" vai ao encontro da escolha do município como uma das seis cidades brasileiras escolhidas para fazer parte do programa "Cidade Acessível é Direitos Humanos". Assim, a Prefeitura busca se adequar a uma série de metas e critérios de acessibilidade, como é o caso das calçadas. Outras ações neste sentido já podem ser vistas em diversos pontos da cidade, como rampas de acesso a cadeirantes na sede da Prefeitura e ruas adjacentes, o elevador acessível instalado na passarela da Avenida JK e a emissão de alvarás de funcionamento somente a estabelecimentos que tenham acessibilidades são algumas delas. O objetivo é que o município se adeque até 2014, para ser considerada cidade modelo no país.

Fonte: http://www.joinville.sc.gov.br/noticia/1421-Cal%C3%A7adas+modelos+come%C3%A7am+a+ser+constru%C3%ADdas+nesta+segunda-feira+%2826-3%29.html
 

0 comentários:

Postar um comentário